quarta-feira, abril 08, 2009

A PAZ É O CAMINHO


( O Encontro da Paz! )

(Delasnieve Daspet)



Verdor nos campos.
Terra cheia de flores.
Gramado verde do porvir.
E ao olhar tanta vida
fito na tela as
minhas lembranças!
Estou a ver
tua imagem gelada,
congelada em mim.

Na sombra do ipê.
Ipê roxo.
Onde escrevemos nossos nomes
no tronco.
Os nomes ainda estão lá,
para nos lembrar
os sonhos. Doces sonhos.

E agora ?
Agora, tudo é escuro!
Cerros os olhos.
A retina dói.
Apuro os ouvidos.
Alguém chama...

É o Ipê!
Sim. O ipê!
Sinto que seus galhos vergam
e parecem dizer:
"...Vem..senta-te aqui.
encontra a tua voz!..."

Sento. Converso com ela.
Conto de meus ais.
E no vento da noite,
ao pé do ipê, - lastimo
a dor que me corrói...!

Nas lágrimas tudo se quebra.
Uma vida renasce.
Ao pé do Ipê -
da minha meninice,
no fundo do quintal -
encontro, enfim - ,
a minha paz!

Campo Grande MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!