domingo, setembro 12, 2010

Meu aniversário

( Pintura de Celito Medeiros )
.

OBRIGADA A TODOS OS AMIGOS QUE COMEMORAM COMIGO O MEU HOJE E O NOSSO AMANHA!!!

Hoje faço 60 anos - não se passa impune nesta caminhada.
Sou um ser humano muito rico - não de bens materiais - porque isso não é riqueza que se leve.
Mas tenho comigo a paz interior que me ajuda no seguir.
Tenho minha fé inabalável em Deus e no Homem.
Tenho ao meu lado parceiros - aos quais sou muito grata.
Tenho minha familia - aos quais - dedico o meu amor - para recompesar minhas ausências.
E tenho amigos - tantos - espalhados pelo mundo todo - e, principalmente, por este imenso Brasil - que me orgulho de sabe-los ainda que, a maioria,
ainda comunguem comigo apenas o sabr espiritual.
Mas sei que estão ai - atrás de um e-mail - sentados - pessoas que amo e que respeito.
Pessoas - que onde chego me inundam as mãos e o coração com o perfume singelo do carinho, do respeito, da caridade, do amor fraterno.
Alguns frequentam minha casa, minha familia.
Eu, dificilmente vou à casa de algum - porque acaba que tornei uma andarilha...
Precisamos levar em todos os lugares, em todos os lares, em todas as mesas, em todos os corações a palavra da PAZ - da CONCILIAÇÃO - a EQUIDADE - pelos DIREITOS HUMANOS - pela AMIZADE ENTRE OS POVOS - pelo fim da FOME e da MISÉRIA - pela DISTRIBUIÇÃO MAIS JUSTA DA RENDA - pela LIBERDADE DE ESCOLHAS - pela CARIDADE de BOAS AÇÕES.
Com muita POESIA.
Infelizmente - em alguns casos ficamos pelo caminho - com a sensação de perda latente - mas sabemos que, isso também, é parte do crescimento.
A pedra para virar arte tem de passar pelas lapidações necessárias - assim é com o Ser Humano.
A todos - ROSAS DA MINHA EXISTÊNCIA - que vou plantando no meu dia a dia - OBRIGADA!
Não nominarei ninguém - sintam-se todos - muito amados!
Obrigada por amenizarem meus momentos, minha saga, sim, saga! - pois nunca desisto de meus objetivos!
Neste viagem vou plantando rosas para colhê-las e aspirar o seu perfume em todas as nuances da vida.
Delasnieve Miranda Daspet de Souza
Embaixadora Universal da Paz





Plantei Rosas. Colho Rosas.

Delasnieve Daspet



Tijolo a tijolo podemos construir
A morada ou a prisão,
Dependendo de nossas escolhas.

Para viver o amor
Precisamos observar como atuar,
Pois os caminhos não são fáceis.

Embora guarde no olhar os sonhos
E desejos ainda nascituros,
Sempre soube que minha primavera
Não seria eterna,
E que um dia seguiria o inverno.

E meu inverno se aproxima.
Trouxe de minhas andanças
Longas noites de espera,
Penas de todas as eras!

Não que quisesse facilidades.
Uma vida pela metade,
Já que se morre pelo menos uma vez
Todos os dias.

Deixo o que não sou.
As idéias que não são minhas.
Meus medos. Minhas dores.
Minha solidão.
Deixo a palavra não dita
No silêncio que açoita.

Grito minhas verdades.
Escrevo meus sentimentos.
Já não me oculto.
Plantei rosas. Colho rosas.

Mas já plantei amarguras e colhi saudades.
E doce a boca que beija
No final da primavera!

Aprendi que na caminhada
Não estamos sozinhos.
Há uma ordem celestial
Guiando nossos passos.
Olhando-os, meus amigos, enxergo estrelas,
Nas orvalhadas madrugadas de
Nossos corações.

DD_12.09.02 - 13,00
Campo Grande MS

Obrigada meu querido amigo Celito Medeiros - você me deixou linda - nesta pintura!
http://www.delasnievedaspet.com.br/embaixadora_universal_da_paz.htm





2 comentários:

  1. Felicidades; teu dia seja sempre assim, DD. Tu sejas, enfim.

    beijos da El

    ResponderExcluir
  2. DD, que alegria encontrar vc por aqui!
    Adorei ser logo depois do seu aniversário, parabénsssssssss!
    Vc foi a primeira pessoa que me deu força na Net logo que comecei e é mt importante para mim ficar sempre com vc por perto!
    Desejo que seja mt feliz, que tenha mt saúde, paz e harmonia!
    Sou uma grande admiradora sua, do sucesso que faz, do seu talento e capacidade em liderar!
    Se fosse enumerar todas as suas qualidades, escreveria uma página inteira aqui minha amiga!
    Apareça em meu blog, será a maior honra!
    Um grande abraço e bjs pra vc DD!
    Gena

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!