terça-feira, maio 22, 2012

DUETO COM DD - MARISA CAJADO - O que é Verdade? x A Verdade

O que é Verdade?
Delasnieve Daspet
03.05.08
 . 
Diante de tantas ideologias,
De tantas filosofias,
Tornou-se dificuldade
Estabelecer a verdade...
 .
São tantas as formas e normas
Maneiras de interpretar e viver
Que os conceitos se indefiniram
Cada um alimenta, convicto,
A certeza do  estar e do ser!
 .
A cada dia uma nova crença
De acordo com os interesses
Ou sentimentos de buscas
Ou ate mesmo de bolsos....
 .
A dor nos encaminha a procura
Nem sempre reais
Onde anda o espírito da verdade
Que não nos acolhe
Ou não a acolhemos nós ?
 .
Onde andas, verdade?!
Procuro-te com olhos abertos
Para aprender discernir acontecimentos...
 .
Aprender a não sucumbir às mentiras,
Dificuldades do dia a dia,
Pois muitas são as supostas verdades...
 .
A solução apresentada
- Quase sempre  uma máscara –
Apenas fachos de luz!
.
E a verdade,
Esta em mim e em nós,
Consiste em não se deixar seduzir,
Estar atento...   atento com o coração...
Pois mesmo nas horas mais amargas
É a luz da verdade que assegurará
O caminho a seguir!
DD_ Campo Grande MS -03.05.08

A Verdade!!!
   Marisa Cajado
 
AH! a verdade,
E uma busca incessante
De  toda a humanidade.
Deve ser companheira
Da felicidade
Que na realidade
Reside faceira
Em alguma herdade
Bonita e altaneira
De Deus, propriedade.
 
Porém nossa mente
Ainda não a alcança
Por isso, crescer
E a nossa esperança
Estabelecer
Por divina herança
O auto-conhecimento
Com segurança.
 
Mas algo me diz
Que ela está em mim
Que se me recolho
Encontro o caminho
E por ele colho
As respostas enfim.
Sou eu que escolho
Tenho essa faculdade,
Espirito imortal,
Filho da divindade.
 
Nem a sei compreender
Mas a sinto em mim.
Custo a reconhecer
Esta força sem fim
E com ela prossigo,
Confiante de pé.
Hei de vencer
Pra verdade entender
Nisto eu tenho fé!
 
 

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasespiritualistas/3260045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!