quarta-feira, maio 23, 2012

À MESTRA HELENA MATTIOLI

Profª HELENA MATTIOLI
.

Sou muito grata a Professora Helena Mattioli.
Já adulta fui sua aluna no curso de bolos, pães, confeitos, no SESI.
Tinha dois filhos pequenos e os meus bolos eram verdadeiras solas...
Era e ainda sou uma "dura" e precisava comemorar o aniversario dos meus filhos...
Fui aprender.
Tirei o primeiro lugar no curso de confeitaria.
Meu bolo ficou magnifico, e, eu nem sabia bater ovos em neve...
Isso foi há mais de 35 anos...
Até hoje guardo em meu coração a gratidão por quem dividiu comigo seus conhecimentos.
Profª Helena deixa filhos - que são amigos queridos - acima de tudo deixa sua obra, sua bondade, seu compartilhar.
Keila, sua filha, poeta  amiga, nos disse:
"...Comunico aos meus amigos o falecimento de minha mãe, Helena Mattioli, ocorrido dia 17, e sepultamento dia 18, nesta cidade.
Ela teve uma parada cárdio-respiratória, e morreu em meus braços; estava tentando reanimá-la. Aos 90 anos bem vividos.
Foi e voltou de BH dia 15. Sozinha. Era uma mulher corajosa e era muitas, ao mesmo tempo.
Estamos, todos, sentindo sua ausência, embora consolados diante de morte tão silenciosa e sem dor.
E crendo que ela esteja muito bem, junto ao Pai..."
.
ASSIM SEJA!
Delasnieve Daspet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!