terça-feira, dezembro 18, 2012

Boas Festas é o que a Familia Daspet&Souza deseja a todos os amigos!


  .
Amar
 Delasnieve Daspet
 .
Sempre é possível amar,
Amar com comprometimento,
Com comunhão,
Completando a espera e a preparação.
 .
O amor que não se vê,
Que não se materializa,
O amor doado, é o que fortalece.
 .
O Natal se aproxima,
A paz retorna aos corações,
Brilhará a alegria em todos os semblantes.
 .
O amor que pode não ter chegado
Envolto em riquezas,
Chega com humildade e com a tarefa
De resgatar a humanidade
Para uma nova visão de salvação...
Feliz Natal!
DD_06.01.10 – Campo Grande MS.
.




FAMILIA.
Delasnieve Daspet
.
Para mim, familia, é o mais importante. Os filhos acham que são prisões e querem crescer rápido para alçarem seus vôos. Tem urgência de seguir adiante. A nós, nos sobra a carência e a saudade.
Nas crianças o amor filial existe,  e,  é enorme. Somos os heróis de nossos filhos. Depois de um certo tempo nos julgam e nos culpam de tudo de ruim que lhes acontece.
Fico imaginando se fiz as coisas certas, se em algum momento não os fiz de tapetes... Não os pisei... será ?
O que eu mais queria, o que eu quero, e, o que eu mais tento - é não ser exagerada. Procurei  instruí-los, educá-los, dar-lhes cultura, uma pitada de delicadeza e de grossura ( esse,  é o meu retrato! ) -, os protegi, abriguei-os em todos os momentos e os acompanhei enquanto pude.
Percebo que, em vários momentos, os idolatrei, os levei e cobrei muito.
Tentei que estudassem  para serem bons e viverem suas vidas. Para abrirem suas janelas e portas... Mas, quanto medo temos!
E, agora, no final da tarde, ja passado das quinze horas da vida, descubro-me completa, discreta, descrente, incongruente, complicada e chata.... O que fazer ?
Não posso me enganar, não tenho e não vou usar máscaras. Andei convivendo com tantos diferentes... Mudaram os  filhos ou mudei eu ?
Algumas vezes nas diferenças,  as desavenças,  que nos tolhem momentos.
Familia não se escolhe, e, se pudessemos escolher não seria tão bom assim.
O que sobra,  então, no final da tarde? - Não basta apertar o botão e tocar a sineta...
No apagar das luzes, estamos sós... essa, é a grande verdade!
DD_Delasnieve Daspet - Campo Grande MS -17 de dezembro de 2012

Um comentário:

  1. É amada, podemos curtir a Festa de Natal, abraçar com devotamentos os mais amados, perdoar os consanguíneos complicados.
    Família é família.
    Mas sempre falo a mesma frase sempre, procuro ser alma gêmea de mim mesmo, assim sempre estarei me propondo a tentar ser doadora no mundo e não pedinte. E doadores como você terão sempre um amigo grandioso e invisível a lhe iluminar... DEUS.
    Beijos amada.

    Vallentine (poetisa menor)

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!